A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado (27), um suspeito da morte do sargento da Polícia Militar da Bahia, assassinado a tiros nesta manhã, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O suspeito de atirar no sargento da Polícia Militar que atuava na cidade baiana de Feira de Santana, Gutemberg Sacramento de Araújo Silva, foi preso no bairro do Mutange.
O militar estava voltando da praia em direção ao hotel que estava hospedado quando foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele foi baleado por volta de 6h, na Rua Gaspar Ferrari e chegou a correr alguns metros, mas não resistiu e caiu na calçada da Rua Desportista Humberto Guimarães.
Segundo a polícia, durante diligências e investigações, foi descoberto o local onde o suspeito, Rogério José do Nascimento Vieira, 26 anos de idade morava. Nas diligências, o suspeito foi localizado em uma moto. Ele tentou fugir, mas foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Entenda o caso
O soldado veio para Maceió passar o Natal e estava com a viagem de volta marcada para a tarde deste sábado. por volta de 6h, ele foi abordado por um assaltante estava em uma moto com a placa coberta e anunciou o assalto.
Testemunhas informaram a polícia que o militar teria reagido a ação criminosa e foi baleado. Ainda segundo testemunhas, antes de fugir, o assaltante pegou o aparelho celular, a corrente e a carteira da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local. Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) também foram acionadas.
O corpo da vítima foi liberado do IML de Maceió. E o corpo foi levado por familiares em um avião cedido pela Polícia Militar para ser sepultado na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário