Uma revista resultou na apreensão de dezenas de celulares, carregadores, chips, cartões de memória, pen drives, balanças eletrônicas, drogas e armas brancas.
Crédito: Reprodução
Ao todo foram encontrados 78 celulares com carregadores, chips e cartões de memória; uma faca de fabricação artesanal e seis peixeiras; dezenas de pen drives; balanças de precisão, além de aproximadamente 3 kg de drogas durante uma revista de rotina ao pavilhão 10 do Conjunto Penal de Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (17/12).
A inspeção que teve início às 9h e terminou por volta das 13h foi realizada pela Polícia Militar apoiada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte as 38 celas do pavilhão.
Todo material apreendido, a não ser a droga que foi encaminhada a Delegacia de Toxico e Entorpecentes em Feira de Santana, foi encaminhado à coordenadoria da Segurança Pública em Salvador.
PRESIDIÁRIOS AGIAM FORA DO PRESIDIO
Na última terça-feira (16), uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de nove pessoas suspeitas de integrarem a uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e assassinatos que agia em Feira de Santana e região.
De acordo com o Coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Ricardo Brito a quadrilha a qual os presos são acusados recebiam ordens de detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana.
“Eles recebiam ordem de dois chefões das facções, onde os dois encontram-se presos, mas comanda o tráfico e ordens para matar e outros crimes de dentro do presídio. Sendo que Ua, chefia a quadrilha, do lado de fora, ou seja, o chefão comanda de dentro do presídio e Ua, ordena à matança, o tráfico e outros crimes aqui fora” disse.
Crédito: Divulgação
Além do Wanderson Souza Machado, conhecido como “Ua”, os suspeitos presos foram Alex Fontes Machado (irmão de Ua); Ubiratania Araújo da Silva, Lucas Silva de Almeida; Edjane da Silva Farias, Moises Brasileiro de Jesus, Giovane de Jesus Lobo, o “Boquinha”, Newullian Silva de Souza, o Ney e Luiz Alberto de Brito Euclides, o Beto. Eles foram presos quando tentavam viajar em uma van para Região Metropolitana de Salvador, onde se escondiam e tramava os crimes em uma residência na Costa do Sauipe.
Com eles, os policiais encontraram dois revolveres calibres 38 e um 357 (Magno), uma pistola ponto 40 da Polícia Civil da Bahia, provavelmente tomada de assalto na mão de policial, além de um tablete e meio de maconha prensada, várias pedras de crack prontas para vendas, centenas de bucha de maconha e várias munições de diversos calibres principalmente de pistolas.(Folha do estado da Bahia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário