Nossos policiais não podem tombar no enfrentamento com o crime’, diz Rui sobre mortes

Foto: Manu Dias / GOVBA
O
governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta sexta-feira (6), durante
coletiva de apresentação do plano de segurança do Carnaval de Salvador,
que os policiais militares da Rondesp, que entraram em conflito com suspeitos de planejar arrombamentos de caixas eletrônicos na madrugada,
atuaram dentro da lei. “Nossos policiais não podem tombar no
enfrentamento com o crime, principalmente com aqueles que portam
escopetas, metralhadoras e pistolas. Eu entendo que a orientação é agir
dentro da lei com a energia necessária”, ressaltou Rui. No total, 12 pessoas foram mortas no confronto na Estrada das Barreiras, no Cabula.
“Não tem nenhum indicativo que aponte para o afastamento dos policiais.
Evidente que tudo foi encaminhado para que a Polícia Civil faça todo o
diagnóstico e toda a apuração e levantamento dos fatos. Acho que quem
age dentro da lei, como acredito que os policiais agiram, não tem nada a
temer na investigação da Polícia Civil”, completou o governador. No
mesmo evento, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício
Barbosa, também seguiu a mesma linha do chefe do Executivo. “Os nossos
policiais, numa situação de enfrentamento, não ficar esperando alguma
coisa acontecer contra ele ou contra a sociedade. O criminoso que
resolver enfrentar a polícia, vai ter a resposta à altura”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário