quinta-feira, 5 de março de 2015

Dois Alagoinhenses são presos no MS com arma e drogas trazidas do Paraguay


Uma pistola da marca Taurus PT 58 com um carregador e 15 munições intactas foi encontrada às 09h do domingo 22 de fevereiro de 2015, no interior de um ônibus da empresa Viação São Luiz que havia acabado de chegar de viagem.

A arma foi localizada sob a poltrona de nº 36 e conforme dados obtidos pela reportagem do Site Minutoms, S.S.F de 40 anos, que trabalha na empresa como encarregado de transporte, ao vistoriar o veículo localizou o armamento.

A Polícia Militar foi comunicada e enviou ao local uma equipe para averiguar a situação. O armamento calibre 380 foi apreendido e levado para a delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas para os procedimentos.

INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL

Em checagens no sistema policial, a autoridade policial da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) descobriu a origem da pistola e das munições. O levantamento indicou que o ônibus da empresa São Luiz fazia o itinerário Ponta Porã-MS – Cassilândia e no trajeto foi abordado em uma barreira policial entre os trevos da BR-463 e MS-386, na região de Sanga Puitã.

A partir daí, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) confirmaram que se tratava de ocorrências de tráfico de drogas, posse e transporte munições e roubo de camionete de luxo.

PRISÕES DE DUAS PESSOAS

Em vistorias no ônibus, o DOF notou que dois viajantes que estavam nas poltronas 17 e 36 apresentaram certo nervosismo. Durante as buscas, a polícia obteve êxito em encontrar sob a poltrona 16 dois tabletes de cocaína. Outros 20 cartuchos de pistola calibre .380 também estava com um dos passageiros.

Receberam voz de prisão as pessoas identificadas como Luciano de Jesus Santos de 31 anos e Renivaldo Oliveira de Jesus Júnior de 24 anos, ambos residentes no Estado da Bahia.

LADRÃO DE CAMIONETE

Após receberem voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e transporte internacional de munições de uso restrito, a dupla confessou um novo crime. Segundo a ocorrência, no celular de um dos suspeitos a polícia encontrou diversas imagens que comprovaram que os suspeitos estariam em viagem da Bahia ao Paraguay em uma camionete Toyota Hilux de cor prata com placas PJD 2540, que havia sido roubada dias antes na cidade de Camaçari-BA.

Após o crime, o veículo avaliado em mais de R$ 110 mil foi adquirida por Renivaldo Oliveira e levada ao Paraguay. A venda da camionete ficou a cargo de Luciano de Jesus que pagou ao seu motorista e companheiro de viagem a quantia de R$ 3.500,00 pelo serviço.

O automóvel foi trocado pela droga apreendida pela polícia quando a dupla voltada da viagem com destino a Bahia. O caso e autuação em flagrante da dupla foi registrada na Delegacia de Ponta Porã, onde permanecem presos os acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário