Uma ação das autoridades italianas apreendeu 390 quilos de cocaína no porto de Gioia Tauro, na região de Reggio Calábria, nesta última sexta-feira (17 de fevereiro). A droga chegou em um navio proveniente do porto de Santos, no Brasil, que tinha como destino final Odessa, na Ucrânia.
De acordo com as autoridades, a droga que seria desembarcada na Itália, estava dividida em 354 blocos e a venda dela renderia cerca de 80 milhões de euros. "O importante resultado confirma a validade do percurso de análise operacional que, através de uma série de cruzamentos de documentos e novas descobertas, permitem a individualização de contêineres suspeitos sucessivamente submetidos ao controle", disse o procurador da região, Federico Cafiero De Raho.
A ação foi realizada pelo Comando Provincial de Reggio Calábria e por funcionários da Agência de Aduanas - Escritório Antifraude com a coordenação da Direção Distrital Antimáfia (DDA). Até o momento, as autoridades já conseguiram apreender cerca de meia tonelada de cocaína que chegou ao porto italiano. O porto de Gioia Tauro é considerado, pelo próprio De Raho, como a "porta de entrada na Itália para a cocaína", já que a região abriga alguns dos pilares de um dos maiores grupos mafiosos italianos, a 'ndrangheta. (EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário