Na manhã de sexta-feira, 17 de fevereiro, no plenário que tem o nome do ex-vereador José Henrique Cerqueira da Câmara Municipal de Santanópolis no estado da Bahia localizado na região de Feira de Santana. Neste espaço da casa da cidadania foi realizada um encontro entre o prefeito municipal de Santanópolis José Florín o vice prefeito, o chefe de gabinete do prefeito Washington os vereadores Joselita (PTC) e Fernando da Tapera (PSD). Este encontro foi com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável sendo presidido por Sandra Antônia Bacelar de Lima e a União das Associações Urbanas Rural de Santanópolis (UNISAN) presidida por Jonas Melo.
Nesta reunião os lideres de comunidades discutiram entre outras demandas referente a falta de água no município com aproximadamente 8 mil habitantes compreendendo aos perímetros urbano e rural. Como o tema principal da reunião foi água Jonas Melo propôs que secretarias municipais como meio ambiente e agricultura realizasse um trabalho de conscientização para que a população não gaste com lavagem de animais e veículos com o pouco de água que ainda resta nas cisternas calçadão que é para o consumo humano. Um representante da comunidade do Bom Sucesso declarou que faz sete meses que a EMBASA não disponibiliza água para os moradores, mas a fatura mensalmente é entrega nas residências pelos prepostos da estatal.
Uma moradora da comunidade do Saco dos Mulatos na zona rural de Santanópolis que reclamou além da falta de água também a falta de segurança pública, ela disse que os assaltos na localidade é constante e a população do local está aterrorizada. O secretário municipal de agricultura Jonas Cerqueira informou para a reportagem que existe um processo em tramitação junto ao governo do estado para aquisição de cestas básicas para famílias moradoras de algumas comunidades do município isso em detrimento da forte estiagem que castiga muito território de Santanópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário