terça-feira, 25 de julho de 2017

AGENTES DESCOBREM BURACO NA CADEIA PÚBLICA DE SALVADOR E EVITAM FUGA DE PRESOS, DIZ SINDICATO

Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, descobriram, por meio de um vídeo gravado aparentemente pelos internos, a escavação de um buraco que seria usado para fuga de 10 presos, na tarde de segunda-feira (24 de julho), de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb-BA).

Os agentes encontraram 10 presos que tentavam fugir, por volta das 15h30min, no setor conhecido como “Seguro do raio 01”. O G1 não conseguiu contato com a Secretaria e Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) até a publicação.
Assista ao vídeo:
A última fuga registrada no Complexo da Mata Escura foi no dia 12 de abril, quando um preso fugiu do Canteiro de Trabalho da Penitenciária Lemos de Brito. Antes disso, no dia 3 de abril, 25 presos fugiram da Unidade Especial Disciplinar (UED), depois de cortarem uma tela de proteção. Segundo o sindicato, essa não foi a primeira vez que Agentes Penitenciários “sem qualquer estrutura ou condição de trabalho” impediram fugas no sistema penitenciário baiano.(Acorda cidade/Aratu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário