Os profissionais da rede municipal de educação em Ouriçangas, deliberaram em Assembleia Geral Extraordinária, pelo movimento grevista a partir do dia 27/02/2018, por tempo indeterminado. A decisão foi em razão do gestor municipal não ter apresentado soluções para as reivindicações da categoria, que vem sendo propostas desde 2017.
As principais reivindicações da categoria são:
- Regulamentação, do desdobramento da jornada de trabalho de 20 para 40 horas semanais e da jornada adicional dos servidores do magistério;
- O fiel cumprimento da lei complementar nº 128/2011, que dispõe sobre o plano de Carreira, Cargo, Remuneração e Funções Públicas dos Servidores da Educação no município;
- Cumprimento do reajuste do piso do magistério de 6,81% o qual deveria ter sido reajustado obrigatoriamente por força de lei federal, desde janeiro.
A administração municipal tentou desencorajar os grevistas anunciando através de carro de som, que teria enviado ofício à comissão do SINDIOURI, para discutir o assunto e que os servidores deveriam retornar as suas atividades normais. Porém o sindicato manteve a programação.
Servidores Municipais da Educação saíram em passeata pelas ruas da cidade com cartazes e pronunciando palavras de ordem, os mesmos se dirigiram ao Centro Administrativo, onde uma comissão representativa se reuniu com os gestores municipais para discutir a pauta de reivindicações.
Segundo informações, nesta sexta-feira(02) será realizada uma nova assembleia para decidir se continuará ou não, como o movimento de greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário