Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Carga (Decarga) recuperaram uma carga de óleo de soja em Feira de Santana, avaliada em mais de R$ 110 mil reais. Quatro homens foram presos em flagrante, na última segunda-feira (13 de fevereiro), suspeitos de desviar e receptar a carga e passar informações falsas à polícia, mas foram liberados no dia seguinte, após a audiência de custódia, e responderão processo em liberdade.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Matheus Souza informou que o motorista da carreta, Jailson Ribeiro de Matos, tentou aplicar um golpe e comunicou uma falsa informação de roubo para a polícia. Além dele foram detidos: Edivaldo Junior Almeida Silva, Lindovaldo da Conceição Silva e Marcelo da Silva Oliveira, todos de Feira de Santana.
“Conseguimos recuperar a carga tão logo fomos comunicados do roubo. O motorista fez uma falsa comunicação de crime na Decarga e passamos a investigar as supostas verdades ditas por ele. O motorista informou que foi aliciado por Júnior e iria receber 30 mil reais pela entrega da carga [em outro destino]. Júnior, em parceria com Edvaldo, entraram em contato com o receptador Marcelo, que iria pagar pela carga 70 mil reais. Ele pegou a carga que iria fazer a entrega, acertou com Júnior e deixou a carga em um galpão aqui em Feira. Depois o motorista levou o caminhão para Tucano para dizer que havia sido roubado, voltou para Feira e registrou o roubo”, detalhou o delegado Matheus Souza.
O delegado parabenizou a ação dos policiais e disse que o proprietário da carga já foi informado da localização. “Como sempre fazemos o trabalho de verificar se as informações são verídicas, fizemos o caminho inverso do que ele estava dizendo e percebemos logo que se tratava de um golpe. Fomos atrás de mais informações e conseguimos localizar a carga, que foi levada para o proprietário”, disse. (Com informações do Acorda Cidade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário